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Melatonina efetivamente controla ganho de peso, obesidade e doença cardíaca associada.

A melatonina é um poderoso hormônio natural que é bem conhecido por sua associação com ritmos circadianos que promovem um ciclo de sono saudável. Pesquisadores da Universidade de Granada relataram no Journal of Pineal Research que a melatonina ajuda a controlar o ganho de peso não natural sem reduzir a ingestão de alimentos. O hormônio mostrou melhorar os perfis lipídicos no sangue, diminuir os triglicérides e oxidar o colesterol LDL e aumentar o colesterol HDL, que promove a saúde. Encontrados naturalmente em certas frutas e legumes, pequenas quantidades são mostradas para fornecer uma poderosa gama de benefícios para a saúde e promover o sono profundo, que é tão importante para as funções de reparo sistêmico em todo o corpo.

A melatonina é um hormônio natural normalmente secretado pela glândula pineal durante a noite para estimular o sono. Níveis circulantes desaparecem durante as primeiras horas da manhã para nos ajudar a despertar. A importância de 7 a 9 horas de sono reparador é fundamental para as funções de reparo e manutenção celular que promovem uma saúde vibrante. Uma nova pesquisa demonstra que a melatonina exerce controle sobre as funções metabólicas que determinam o acúmulo de gordura, obesidade e lipídios e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. 

Os pesquisadores dividiram os participantes do teste em três grupos, onde um grupo foi suplementado com melatonina. Eles descobriram que o grupo suplementado com melatonina sofreu uma redução significativa no peso corporal,sem diferença nas calorias consumidas em comparação com os indivíduos não suplementados. Além disso, eles determinaram que a melatonina ajudou a baixar a pressão arterial sistólica e proporcionou uma melhora significativa na dislipidemia e na hipertrigliceridemia. Melhorias nas relações lipídicas do sangue e na redução dos triglicerídeos circulantes são fundamentais para reduzir o risco geral de doença cardíaca.

A melatonina é encontrada naturalmente em algumas frutas e legumes, incluindo mostarda, bagas de Goji, amêndoas, sementes de girassol, cardamomo, erva-doce,coentro e cerejas. Os pesquisadores que publicam o resultado deste estudo acreditam que esta é a primeira prova de que a melatonina pode atuar como uma gente hormonal crítico na luta contra doenças cardiovasculares e disfunção lipídica. Eles notaram que o efeito protetor da melatonina foi mais pronunciado em indivíduos mais jovens neste estudo, o que levou a uma intervenção dietética ou suplementação em uma idade mais precoce, a fim de produzir benefícios máximos para a saúde . 

Os autores do estudo concluíram que “a administração de melatonina e a ingestão de alimentos contendo melatonina podem ser uma ferramenta útil para combater a obesidade e os riscos associados a ela”.Além de fontes de alimento natural, muitos indivíduos preocupados com a saúde vão querer suplementar com 1 a 3 mg de melatonina por noite, 30 minutos antes de se deitar,para promover um sono saudável, evitar ganho de peso desnecessário e afastar os efeitos nocivos do sangue oxidado e gorduras que promovem doenças cardíacas. 

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